terça-feira, 5 de março de 2013

IMPORTANTES PASSOS NA APROXIMAÇÃO COM A COMUNIDADE


*Coluna publicada na edição 96 do Jornal Floresta

Reforçar as parcerias com as principais secretarias e trazê-las para próximo da comunidade tem sido a tônica das reuniões da AMABI neste início de ano. No último mês, a direção se encontrou novamente com André Carús, diretor-geral do DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), reuniu-se com a SMIC (Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio) – representada pelo secretário Dr. Goulart – e, pela primeira vez na história da associação, manteve efetivo diálogo com a SMC (Secretaria Municipal de Cultura), em reunião com o secretário Roque Jacoby.

Da aproximação com o DMLU surgiu uma iniciativa louvável: o “DMLU no Bairro”. O projeto pretende levar o departamento para a rua, próximo à população, facilitando assim a interação com todos. A primeira edição, de uma sequência de eventos que está por vir, aconteceu neste último dia 22. O escritório itinerante do DMLU atendeu prioritariamente seis bairros: Moinhos de Vento, Independência, Rio Branco, Mont´Serrat, Auxiliadora e Floresta. Com a presença do prefeito Fortunati, o evento demonstrou sua importância para o encurtamento da distância entre os órgãos públicos e a população e para a conscientização de todos quanto ao descarte de lixo.


Poucas aproximações, no entanto, foram tão importantes, quanto a que aconteceu com a Secretaria de Cultura. Um bairro como o Independência, rico em patrimônio histórico e de importantes referências culturais, precisava deste diálogo mais intenso com a SMC. Do encontro, surgiram a certeza do apoio do secretário à próxima edição do Natal na Praça e da participação do bairro, bem como do Floresta, no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) das Cidades Históricas – fato que deve trazer a esperada revitalização do patrimônio do bairro.

A reunião com Dr. Goulart também trouxe resultados positivos. Na pauta estiveram temas como a incubadora tecnológica e seus benefícios ao bairro. A aproximação da SMIC à população foi recebida com entusiasmo pelo secretario e deve acontecer em moldes semelhantes a que vimos por parte do DMLU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário