quarta-feira, 27 de março de 2013

REUNIÃO CONTA COM BOM PÚBLICO E APRESENTA OS PROBLEMAS A SECRETARIAS


Em reunião realizada ontem, 26 de março, nas dependências do Colégio Marista Rosário, AMABI , representantes do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, SMAM (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) e DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), discutiram questões relacionadas ao funcionamento das casas noturnas, segurança, som alto, lixo e assuntos gerais. A única ausência, justificada de última hora, foi a SMIC (Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio). 
Após manifestações de moradores inconformados com a situação das casas noturnas da região, a SMAM informou que já realizara uma aferição do volume do som na casa de uma moradora próxima ao Bar do Beco e constatara um volume de decibéis bastante acima do permitido. Disse ainda que expedirá uma intimação ao estabelecimento, solicitando o enquadramento na legislação vigente, bem como levará  o assunto ao conhecimento da SMIC.
A Brigada Militar por sua vez mostrou-se surpresa com a atual situação de insegurança no bairro e prometeu atenção especial. Citou, inclusive, com alegria o ingresso de novos integrantes no contingente, que hoje é insuficiente, e informou que os mesmos já estão em treinamento.
Qualquer solução que envolva casas noturnas e perturbações do sossego de moradores somente se dará através de ações conjuntas envolvendo vários órgãos públicos e associação de moradores, que são denominados de Grupos de Trabalho aos moldes do que já foi feito na Cidade Baixa, afim de que se encontre uma solução que seja razoável para todos.
Em virtude da ausência da SMIC, ficou decidido que será solicitada, através da associação, uma reunião com o Secretário no intuito de saber quais as medidas que vem sendo tomadas em relação às casas noturnas e bares do bairro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário