sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PROJETO DMLU NO BAIRRO É LANÇADO


Com a presença do prefeito José Fortunati, do diretor-geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), André Carús, e de Luiz Fernando Záchia, Secretário Municipal do Meio Ambiente, foi lançado hoje o projeto “DMLU no Bairro”.
O lançamento contou com dezenas de pessoas que se reuniram em uma tenda montada próximo ao moinho do Parque Moinhos de Vento, onde o DMLU montou pela primeira vez seu escritório itinerante. Moradores dos bairros Independência, Moinhos de Vento, Auxiliadora, Mont’Serrat, Floresta e Rio Branco puderam, das 10h às 16h, ter acesso direto a supervisores e diretores de todas as áreas operacionais do departamento para expor suas reclamações, sugerir melhorias e esclarecer dúvidas.
Na elaboração do projeto “DMLU no Bairro”, a AMABI teve importante atuação. “Essa era uma reivindicação nossa há muito tempo. A medida encurta a distância entre órgãos públicos e população”, afirma o presidente Diônio Kotz.

                         

Segundo André Carús, a iniciativa aproxima o departamento da população e ajuda a explicar à população como ela pode registrar suas demandas. Além disso, “serve para conscientizar a todos e coibir o descarte irregular de lixo”, ressalta o secretário.
O prefeito José Fortunati ressaltou a necessidade de conscientização quanto à questão do lixo. Afirmou ainda que a medida do DMLU “reforça a democracia participativa” e serve de exemplo para todas as demais secretarias. O prefeito também citou a situação dos catadores de lixo: “Queremos eliminar carrinheiros e carroceiros, mas não pela força, e sim pela qualificação”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário