Ocorreu no último dia 19, no Colégio Rosário, a 2ª Reunião das Associações de Bairro. O evento contou com a presença de diversas autoridades e representantes de entidades.
Na pauta, debateu-se a questão da segurança. Foi destacada a necessidade de haver não só uma segurança repressiva e ostensiva, mas também de uma articulada, com união entre entidades, procurando educar e formar uma rede de proteção com o auxílio de programas integrados que ajudem moradores de rua.
Na reunião, ainda foi abordada a organização das associações. Decidiu-se - a partir da idéia sugerida pelo presidente da Associação do Centro, Paulo Guarnieri - pela criação de um Conselho Popular do Município. Com base no artigo 102 da Lei Orgânica do Município de Porto Alegre, o Conselho propõe o estudo e a formalização das ações, tendo atuação junto a secretarias e ao Orçamento Participativo. Para isso, foi eleita uma comissão que elaborará um documento baseado nas definições da reunião. Ele será entregue ao Prefeito Municipal e a Secretaria de Governança do Município.
A comissão será formada por:
Diônio Kotz– AMABI
João Volino – AMA (Bairro Auxiliadora)
Paulo Guarnieri – Associação do Centro
Nenhum comentário:
Postar um comentário