quinta-feira, 7 de junho de 2012

AMABI E SMAM INAUGURAM PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO DAS ÁRVORES


A AMABI (Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Independência) e a SMAM (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), em parceria com o Hospital Moinhos de Vento, o Shopping Total e o Colégio Bom Conselho, inauguraram hoje as placas de identificação das árvores da Praça Júlio de Castilhos e da Rua Gonçalo de Carvalho. Participaram da solenidade o secretário da SMAM, Luiz Fernando Záchia, o secretário adjunto André Carús, Diônio Kotz, presidente da AMABI, a diretora do colégio, Irmã Mônica de Azevedo, o representante do departamento de Marketing do hospital, Fernando Torelly e o gerente de Marketing do Total, Luís Augusto Generali. As atividades fizeram parte da Semana do Meio Ambiente.
A cerimônia iniciou às 14h30min desta segunda-feira, 4 de junho, na Praça Júlio de Castilhos. Dezenas de crianças do 2º ano do Colégio Bom Conselho acompanharam a colocação de uma das placas de identificação, que indicam a nomenclatura popular e científica das árvores e suas origens. Ao todo foram identificadas 19 espécies no local.
            
                A opção por alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, explica Irmã Mônica, foi devido a um projeto desenvolvido pela turma e voltado para o bairro. “Os alunos estão estudando a arborização do bairro”, conta.
                Logo depois, na Rua Gonçalo de Carvalho, em frente ao Shopping Total, foi inaugurada a placa com informações sobre as árvores da via. Foi destacada a predominância das mais de 100 tipuanas. Além dela, árvores oriundas da Argentina e da Ásia também são encontradas na rua.



                Diônio Kotz ressaltou que a iniciativa, reivindicação da AMABI e dos moradores do bairro, busca integrar a comunidade com o bairro e educar desde cedo as crianças para uma conscientização ambiental. “A intenção é melhorar o bairro em todos os sentidos”, ressaltou.
                Já o secretário Záchia salientou que identificar as árvores da Gonçalo de Carvalho demonstra a importância da rua para o mundo. Ele afirmou que, cada vez mais, muitos turistas visitam a rua internacionalmente conhecida e procuram saber mais sobre as árvores, havendo a necessidade dessa identificação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário